9/20/2009

Autor do Mangá Shin Chan é encontrado morto

Tóquio, 20 set (EFE) - O criador da popular série de desenhos animados japonesa "Shin-chan", Yoshito Usui, de 51 anos, foi encontrado morto hoje, nove dias depois de ser dado como desaparecido em uma região montanhosa do Japão, informa a imprensa local.

A polícia das províncias de Gunma e Nagano, no centro do país, tinha iniciado as buscas em 11 de Setembro, quando Yoshito Usui tinha dito que sairia para passear e que voltaria no mesmo dia.


Personagens da popular série japonesa "Shin Chan", cujo mangá foi criado por Yoshito Usui

Segundo o canal de TV público "NHK", o corpo foi achado no sábado na montanha Arafune, na província de Gunma, e após resgatado foi confirmada a identidade.

A polícia acredita que Usui caiu de um precipício de 100 metros quando passeava por uma trilha.

Kasukabe, onde Usui morava, adotou a imagem de "Shin-Chan" como representação da cidade em Abril passado, já que o famoso desenho se passa ali.

As aventuras do menino Shinnosuke Nohara em Shinchan, adaptadas para televisão e cinema, tiveram grande sucesso no mundo todo após serem publicadas pela primeira vez em papel, em 1990.

O personagem de Shinosuke, uma criança brincalhona, foi um grande sucesso na TV no Japão nos 90 e a série foi traduzida para vários idiomas.


Fonte da noticia: http://www1.folha.uol.com.br/



Eu sei que esta notícia não tem nada haver com Reborn, mas achei importante passá-la para os fãs de Reborn! e de outros animes, porque o mundo otaku ficou triste com a perda de um grande autor como ele...

Marcadores: ,

2 Comentários:

Blogger Bovino Slaash disse...

Bah, eu gosto(ou melhor, gostava) de Shin Chan ._.

20 de setembro de 2009 às 21:41  
Blogger Puck disse...

Infelizmente perdemos um grande autor. A Shinu ki Dan tá de luto (F)

Todos que lerem isso, coloquem um "Say Hey" no nick...

21 de setembro de 2009 às 21:04  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial