9/27/2009

Desafio dos Arcobaleno

O Desafio dos Arcobaleno é extremamente importante na série de Reborn.

O Desafio consiste em vencer os sete desafios de cada Arcobaleno, cada Arcobaleno possui um desafio diferente, e para eles voltarem ao futuro eles precisam das sete marcas dos Arcobaleno.



1° Desafio: Teste de Luta.

Arcobaleno: Colonello
Participantes: Gokudera e Tsuna
Objetivo do Desafio: Pegar a marca de n° 01 na cabeça de Colonello

Esse foi o primeiro dos sete desafios dos Arcobaleno. Ele foi feito pelo arcobaleno da chupeta azul, Colonello, e os participantes foram Tsuna e Gokudera. No começo, a luta foi um pouco complicada, mas após Tsuna ser acertado por um golpe de Colonello, Gokudera serviu como isca para Tsuna poder carregar o seu X-Burner e disparar contra Colonello. O arcobaleno até tentou usar seu ataque especial, mas não se comparava com o do décimo Vongola. Após Tsuna quebrar arma de Colonello, ele pegou a marca na cabeça de Colonello e venceu o desafio.

Detalhe: Lal Mirch diz algo que sem saber que aconteceria no futuro: “O modo de luta de Colonello irá levá-lo a morte.”





2° Desafio: Charme

Arcobaleno: Skull
Participantes: Tsuna, Chorme/Mukuro e Kyoya
Objetivo da Luta: Controlar seus guardiões.

Skull precisou da ajuda de Mammon para esse desafio. Ele usou as ilusões de Mammon para se disfarçar de Tsuna e levar os guardiões Kyoya e Mukuro para baterem em Tsuna, mas isso acabou dando errado. Ken e Chikusa também ajudaram nesse desafio batendo nos "homens" de Skull então Tsuna carregou o X-Burner e acabou com Polvo de Skull.

Hibari e Mukuro começaram a brigar entre si por uma rivalidade antiga, mas após Tsuna relevar que era uma ilusão e não era ele, ambos dizem que já sabiam, pois Kyoya odeia ilusões a ponto delas não surtirem efeito nele. E Mukuro é um ilusionista, portanto sabe reconhecer uma quando a vê. Então Kyoya e Mukuro param de brigar e vão embora, fazendo assim que esse desafio fosse vencido, devido ao controle de Tsuna sobre seus subordinados.

Detalhe: Skull até mesmo quando tem tudo pra dar certo, falha, mostrando como é realmente burro.



3° Desafio: Adaptação

Arcobaleno: Mammon/Viper
Participantes: Tsuna, Ryohei e Yamamoto
Objetivo: Acertar todas as charadas de Mammon.

Mammon desafia Tsuna, Ryohei, Gokudera e Yamamoto para esse desafio. Como a primeira charada era de inteligência, Gokudera diz que seria fácil. Mammon se transforma em Bianchi e faz Gokudera passar mal, assim não competindo no desafio.

O desafio consistia em acertar as perguntas feitas por Mammon, caso a Vongola não conseguisse acertar, algo de ruim aconteceria com Kyoko. Mammon mostra uma ilusão de Kyoko presa em uma jaula para intimidar Tsuna e Ryohei, mas na verdade ela estava na cidade tomando sorvete com dois membros da Varia disfarçados: Hariyama Himeko(Belphegor) e Hariyama Monta (Mammon).

A primeira charada foi: “Onde o porco dorme?”, então eles foram até uma criação de porcos, guiados por Tsuna, que jurava estar certo. Mas quando viu que estava errado, deixou Yamamoto levar até uma rodovia onde havia um túnel porque a resposta era “Túnel”, devido a um trocadilho de nomes em japonês. Chegando lá Mammon lançou o segundo desafio, que era sobre algum jacaré no quintal. Chegando lá, havia um Jacaré no quintal, e Ryohei segura sua boca aberta até a Shinu ki no Honoo da Box acabar. Depois, Mammon os levou até o templo de Namimori, mas o caminho estava todo embaralhado por ilusões. Ryohei, entendendo, diz que são somente ilusões, e o caminho continua o mesmo. Como ele conhecia a cidade como se fosse uma parte de seu corpo, guiou a Vongola até o templo, onde Mammon liberou algumas estrelas-do-mar que eram armas de box para lutarem contra eles.

Detalhe: Mammon faz o desafio todo sem receber nada em troca. Possivelmente, porque deve fazer parte “do Pacto Arcobaleno”.



4° Desafio: Liderança(O quanto vale para seus seguidores)

Arcobaleno: Fon
Participantes: Tsuna, Haru, Lambo e I-pin.
Objetivo: Conseguir pegar o arcobaleno em meia hora.

Fon é o mestre da I-pin. Ele é muito veloz e forte. Tanto, que como Reborn disse, já venceu o desafio de artes marciais três vezes seguidas na china. No seu desafio ele abriu uma exceção e deixou Haru e I-pin participarem, mesmo não fazendo parte da Família.

Tsuna e os outros correram muito atrás de Fon, mas a única que sabia o jeito de pegar Fon, era I-pin que não podia lutar contra seu mestre. Mas pela amizade que ela tem por Tsuna, ela ajudou a capturar seu mestre, lembrando-se do que seu mestre havia lhe ensinado no passado:

-“Para pegar uma folha, você deve esperar que ele venha ate sua mão, porque caso você tente pegá-la ela irá fugir sempre.”

Esse era o segredo. Mas ao invés da folha, era o Arcobaleno, então após Tsuna apanhar de Hibari por estar badernando na escola, Fon se deixou cair nos braços de Tsuna, quando I-pin o empurrou, porque viu que pelo fato de I-pin enfrentar seu mestre por Tsuna, provava que ele era um bom líder.



5° Desafio: Tolerância

Arcobaleno: Aria
Participantes: Tsuna.
Objetivo: Tolerar as exigências de uma desconhecida.

Aria foi levada para casa de Tsuna por Haru e Kyoko, por não conhecer o Japão. Ao chegar lá e falar com Tsuna, ele reparou que ela carregava uma chupeta Arcobaleno, mas era grande demais para ser uma deles. Então imaginou que seu desafio estava a começar.

Aria pede às garotas para levá-la por um passeio por Namimori. Lá elas começam a comprar coisas e mais coisas. Aria então pede que Tsuna leve tudo. Elas então encontram uma liquidação de bolos, que tinha uma grande multidão tentando comprar. Aria manda que Tsuna compre, e sai andando com Haru e Kyoko. Ele as encontra sentadas em uma praça. Chrome aparece, e Haru dá uma blusa de presente para ela, mas está no tamanho errado. Tsuna volta para trocar. Quando ele volta, alguns homens de Verde aparecem, e começam a atacar. Gokudera e Yamamoto, que estavam por perto, ajudam. As garotas, que tinham ido comprar suco voltam, porém Aria diz que está na hora de partir. Então, ela chama Tsuna para conversar a sós, e lhe dá a marca do Céu.



6° Desafio: Liderança (O quanto é digno de ser um líder)

Arcobaleno: Reborn
Participantes: Todos os guardiões.
Objetivo: Vencer Reborn.

Ao chegar à ilha de Namimori, Reborn diz que o desafio já começou, e explica as regras: Derrotar ele, usando toda sua força. Assim que termina de dizer as regras, parte com um chute em Tsuna. Foi tão poderoso, que ele voa, e cai numa pedra, e fica praticamente o episódio todo desmaiado. Então Hibari vai tentar, mas o Arcobaleno mostra seu poder: o Chaos Shot, e o derruba em um golpe. Ele faz praticamente o mesmo com os outros, derrota em um golpe ou dois. Lambo, passou o desafio todo dormindo, então não apanhou. Depois que todos são derrotados, Tsuna se levanta, e começa a lutar. Reborn dá a chance de ele usar o X-Burner, mas Tsuna não consegue. Reborn diz que ele desperdiçou a chance, e que por isso ele não é digno de ser o líder dos Vongola, por Isso o reprova. Eles ficam então, em um alojamento se recuperando com a ajuda de Shamal. Yamamoto diz, que mesmo treinando com Reborn, nunca viu usar todo seu poder.



7° Desafio: Intuição.

Arcobaleno: Verde
Participantes: Todos os guardiões e Lal Mirch, Colonello e Reborn.
Objetivo: Mostrar todo seu potencial intuitivo.

Verde vem até a ilha de Namimori atrás dos Anéis Vongola, onde ele coloca toda sua artilharia não-testada contra os Vongola e os Arcobaleno. Então ele lança mísseis teleguiados para capturar os anéis de Lambo e Hibari, que não estavam na ilha. Hibari destrói o míssil dele, dizendo que não queria que Namimori fosse perturbada, e vai para a ilha, “bater até a morte” em quem estava fazendo isso. Lambo, que estava brincando com I-pin de jogar bola, é preso por uma rede. O arcobaleno da tempestade, Fon, estava assistindo a tudo. Quando viu que não poderiam derrotar, manda sua técnica, o Bakuryuu Ken.

Skull aparece com seu polvo, e atira pra todos os lados. Como sempre, só piora as coisas. Verde derruba toda sua frota. Ele então aprisiona todos os Arcobaleno. Como o capacete do Arcobaleno roxo funciona como purificador, o Non-Tri-ni-Sette não tem efeito, então o míssil tira o capacete. É a primeira vez que é mostrada a face do Skull pequeno sem o capacete. Verde então, ameaça destruir os arcobaleno, se a Vongola não der seus anéis a ele. Tsuna se recusa, e então Verde explode os mísseis. Mas eles reaparecem, e Reborn explica que como sabia que ia ser usado o Non-Tri-ni-Sette e manda Viper criar ilusões para ficar no lugar deles. Verde então, suga todas as Shinu ki no Honoo dos Vongola, e usa em suas boxes. Eles, depois de apanhar, começam a gerar mais Shinu ki a partir da determinação. Então Tsuna destrói a arma que Verde usava para drenar as energias. Então Verde consegue paralisá-los usando uma habilidade de Trovão, mas Lambo que tem o Elettrico Cuoio, com medo atira granadas para todos os lados, explodindo Verde, e é descoberto que ele era um robô.

Detalhe: Pela primeira vez é mostrado Skull usando sua técnica, mas também é bem inútil, porque ele não sabe controlar. Ela aparentemente endurece seu corpo, a ponto de não sofrer nenhum dano.

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Blogger Puck disse...

Bom... Mas logo irei editar isso ò.o

30 de setembro de 2009 às 19:46  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial