1/19/2009

Japonês Básico!

Esta é uma aula básica de japonês para você aprender algumas palavras e algumas frases.
Introdução
Estudiosos não sabem ao certo a exata origem da língua japonesa. Acredita-se que é originária da família da língua Altaica, a mesma do turco e do mongol, mas mostra também similariedades com línguas de ilhas do centro e sul do Pacífico, como a polinésia.
O sistema de escrita japonesa é bastante complicado. Consiste de três diferentes alfabetos com caracteres específicos: Kanji (vários milhares de ideogramas chineses), Hiragana e Katakana (dois alfabetos de 46 caracteres cada, juntos são chamados de Kana).
Os textos japoneses podem ser escritos de duas maneiras: como os ocidentais são escritos, isto é em linhas horizontais desde o topo da página, e da forma tradicional japonesa, verticalmente a partir da direita para a esquerda.
A pessoa que fala
O modo de falar depende fortemente da pessoa para quem se está dirigindo. Algumas palavras são usadas quando conversamos com uma pessoa mais velha ou um superior na empresa e outras para quando conversamos com criança ou um amigo. Há, por exemplo, várias palavras para expressar "você", dependendo da situação e a linguagem honorífica (keigo) para situações formais.
Além disso, as mulheres falam um japonês diferente do falado pelos homens. Há algumas palavras que são usadas apenas por elas e outras, apenas por eles.



Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial